Futebol

Vasco: Descendo a ladeira no Brasileirão

O alerta foi dado pelo atacante Edilson ainda no gramado do Maracanã, logo após a goleada imposta pelo Botafogo.

- Temos de reagir o mais rapidamente possível. Paramos de somar pontos e é fundamental evitar a pressão de estar próximo da zona de rebaixamento - avaliou.

Foi a terceira derrota consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro, depois dos tropeços diante de Goiás e Corinthians. O time pareceu desatento desde o início. O primeiro gol do Botafogo saiu antes dos dez muitos de jogo.

- Erramos muito no primeiro tempo e levamos três gols. Depois, correr atrás de um placar tão dilatado é muito difícil, você acaba tendo de abrir para o contra-ataque. E as chances que nós criamos, não conseguimos transformar em gols analisou Edilson.

O Vasco terá de iniciar sua reação numa partida muito difícil. Domingo, em São Januário, terá pela frente o poderoso São Paulo, que venceu o clássico contra o Palmeiras por 4 a 1, na quarta-feira.

Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho não perdeu o otimismo.

- Há males que vêm para bem.

Nosso time atacou e não fez os gols.

O Botafogo foi lá e fez. Quem ficar sabendo do resultado não vai imaginar o que foi o jogo. Melhor perder agora do que na final da Copa do Brasil, por exemplo - disse o técnico, preocupado com a piora da defesa vascaína: - Levamos oito gols em dois jogos. Precisamos melhorar.

Fonte: Lance