Vasco descarta clima de "já ganhou" para jogo sábado
O Vasco entra em campo contra o Ipatinga, sábado, no Maracanã, sob o aniversário do clube (111 anos, na sexta), a expectativa de assumir a liderança da Série B e o apoio maciço de seus torcedores.
No entanto, durante a semana de preparação para o confronto contra o time mineiro, 12° colocado na classificação, a preocupação dos atletas foi deixar claro que toda esta alegria ficaria na arquibancada.
- O papel da torcida é este, fazer festa. Mas, dentro de campo, sabemos que não terá nada disso, nada de festa, será um jogo dificílimo - comentou o lateral-esquerdo Ramon.
Outro que deixou claro que a alegria e a motivação da torcida com relação ao jogo, especialmente pelo fato de o Vasco ter tudo para se tornar líder (precisa vencer ou empatar - desde que o Guarani tropece), não contamina os jogadores foi o capitão cruzmaltino.
- O jogo, pelas coisas que estão colocadas, pode ter esta motivação a mais para o adversário, por achar que há um clima de festa, o já ganhou. Mas sabemos que aqui não há isso - declarou o meia Carlos Alberto.
- SuperVasco