Futebol

Vasco desafia bom retrospecto do Goiás no Serra Dourada

Embalado por duas vitórias seguidas, o Vasco não contará com o meia Juninho Pernambucano na partida desta quinta-feira, contra o Goiás. A comissão técnica cruz-maltina optou por não levar o jogador, de 38 anos, e o Reizinho foi poupado para o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo.

Além disso, o volante Guiñazú não foi regularizado a tempo e não poderá jogar. Outra contratação de grande expectativa foi a do lateral-direito Fagner. A estreia do jogador pode acontecer em Goiânia.

– O Fagner está praticamente finalizando essa pré-temporada. Eu gostaria muito de vê-lo em campo, mas sem que iniciasse uma partida nesse primeiro momento – explicou o treinador.

O Goiás conta com o seu bom retrospecto dentro de casa para superar o Vasco nesta quinta-feira. Isto porque, atuando no Serra Dourada, a equipe ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro: em quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates.

- Temos um bom desempenho jogando em casa até agora. O time tem rendido o seu melhor e feito o que se espera quando atuamos no Serra Dourada. Sabemos da nossa força junto à nossa torcida e, em um campeonato de pontos corridos, é importante que esse aproveitamento de pontos em Goiânia seja o melhor possível - comentou o zagueiro Rodrigo.
E o Goiás deve ter força máxima para encarar o Vasco. O zagueiro Rodrigo, o volante Thiago Mendes e o atacante Araújo, ausências no treino de terça, participaram do treino recreativo desta quarta e estão liberados pelo departamento médico. Os dois primeiros se queixavam de dores musculares, enquanto que Araújo está recuperado de uma infecção na garganta.

Certeza no Goiás é o retorno do apoiador Hugo, que havia cumprido suspensão automática contra o Bahia. Já o lateral-direito Vitor, recuperado de lesão, pode iniciar o jogo entre os reservas, já que não atua há um mês.

Partida será disputada às 21h, nesta quinta-feira, no Serra Dourada

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VASCO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 1/8/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

GOIÁS: Renan; Clayton Salles (Vitor), Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter - Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Michel Alves, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel e Pedro Ken; Eder Luis, Edmilson e André - Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!