Vasco derrota Laranjal e está na Semifinal da Copa Sudeste
Vasco: Denis, Luiz Henrique, Matheus Silva, Yuri Ban e Rhuan; Yan, Lucas Henrique, Bruno e Lucas Augusto; Caio Cesar e Charles. Técnico: Gilson. Fabio Fernandes.
Estádio do E.C. Laranjal lotado, foguetes, bateria, e até uma certa hostilidade de uma cidade inteira contra a equipe do Vasco.
Como sempre, a torcida vascaína mesmo em menor número se fez presente. Um clima de decisão para a partida entre Vasco X E.C. Laranjal, que definiria as equipes classificadas do Grupo A para a semi-final da Copa Sudeste. Uma vitória simples de qualquer uma das equipes garantiria a vaga, e um empate levaria as duas equipes a fase seguinte.
Muitos comentários davam conta que poderia haver um acerto de resultado, mas o clima de rivalidade criado mostrava que a equipe da casa tinha pretensões de vencer e tirar o Vasco da competição.
Só que a postura dos atletas vascaínos foi a melhor possível ignorando completamente toda a atmosfera criada para a partida e se concentrando única e xclusivamente no jogo.
Desde o início, o Vasco buscava ter a posse da bola e de forma organizada chegar ao ataque. A equipe de Laranjal através da velocidade tentava surpreender. O Vasco criou boas chances e acabou abrindo o placar com um belo chute de fora da área de Rhuan aos 23′ do primeiro tempo. Vasco 1 X 0, placar do final da primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe da casa tentou fazer uma marcação mais a frente, mas o Vasco bem postado em campo resisitia às investidas adversárias e quando tinha a bola conseguia criar boas situações para ampliar. E isso acabou ocorrendo aos 24′ do segundo tempo quando Igor Porto, após boa jogada pela direita do lateral Luiz Henrique, completou para as redes.
Depois do segundo gol, a torcida adversária começou a deixar o estádio e a até o apito final a festa foi Vascaína na cidade de Laranjal.
Neste sábado, às 18:30h, o Vasco enfrenta o Cruzeiro de Muriaé fazendo o primeiro jogo da Semifinal. Na seqüencia, Tabuleiro e Ideal de Juiz de Fora, fazem a outra partida.