Futebol

'Vasco demonstrou gigantismo absurdo', diz jornalista sobre imagem do rival

O "Redação SporTV" desta quinta trouxe como um dos assuntos a homenagem do Vasco ao Flamengo e às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, que estampou a bandeira rubro-negra no uniforme vascaíno na partida contra o Resende. A jornalista Camila Carelli descartou as possibilidades de polêmica e valorizou a atitude do Cruz-Maltino.

- Eu sequer consegui enxergar a possibilidade de criar uma polêmica em cima disso. Para mim foi tão grandioso, eu acho que o Vasco fez valer tanto a alcunha que tem de gigante. Eu não consigo enxergar a polêmica porque é mostrar justamente o que a gente vem aqui brigando diante de um país que vive uma dificuldade de empatia, principalmente. A gente vive um momento que a nossa sociedade não consegue sentir a dor do outro, respeitar a dor do outro, se ela não é sua, ela não existe, só que ela existe, e o Vasco mostrou que foi muito grande, nesse sentido, porque é uma dor do Flamengo mas é uma dor da sociedade, é uma dor que todos nós sentimos.

- Quando o Vasco consegue mostrar, poderia ser qualquer clube, mas sendo o Vasco, maior rival do Flamengo, mostra justamente isso. Dentro de campo nós somos rivais, mas é o maior exemplo para o torcedor que está se matando na arquibancada, às vezes antes de chegar no estádio de que o futebol ele tem espaço para rivalidade mas não para inimizade. Não para assassinato, não para morte, a rivalidade é só ali dentro de campo. Acho que o Vasco demonstrou isso com um gigantismo absurdo de colocar a imagem do rival, ainda que simbolicamente, na sua camisa - disse Camila

Fonte: SPORTV