Mercado

Vasco demonstra interesse na contratação de Caetano

O Vasco é um dos clubes mais ativos no mercado de transferências em meio a Copa do Mundo. Em apuração conjunta entre o Jogada10 e o jornalista Ruann de Lima, o clube carioca sondou o zagueiro Caetano. O defensor atuou na última temporada pelo Goiás por empréstimo, mas pertence ao Corinthians.

Vale destacar que o atleta, de 23 anos, possui contrato com o Timão até o final de fevereiro de 2024. Ainda assim, ele se destaca pela versatilidade, já que atua tanto como zagueiro como lateral-esquerdo.

Em 2022 pelo Esmeraldino, Caetano participou de 42 jogos e marcou um gol. O Corinthians já o emprestou outras vezes para ganhar bagagem. Nesse sentido, o defensor já passou pelo Oeste duas vezes, Coritiba São Caetano e CRB.

Segundo o Sofascore, ele foi um dos principais zagueiros sub-23 da última edição do Campeonato Brasileiro. Por sinal, ele liderou quesitos como bolas recuperadas na defesa, ações defensivas e interceptações. Além disso, ficou em segundo em outros atributos como desarmes e bolas longas certas.

Passagem pelo futebol carioca e pelo Vasco

Ainda assim, já atuou nas categorias de base do futebol carioca. Em 2016, Caetano foi zagueiro do Vasco na categoria sub-17 e dois anos depois foi defender o Botafogo na equipe sub-20.

Em seguida, ele foi integrar as categorias de base do Coringão, tanto o time sub-19 como o sub-20.

 

Fonte: Jogada 10