Futebol

Vasco demonstra entrosamento no primeiro coletivo de 2011

Com uma base já formada desde o ano passado, o técnico Paulo César Gusmão apenas encaixou três dos novos contratados no time, e mostrou a cara do Vasco para esta temporada. No coletivo de ontem, os titulares venceram por 2 a 0, gols marcados pela dupla de ataque formada por Eder Luis e Marcel.

No início da atividade, os titulares tiveram certa dificuldade para sair jogando. Além disso, Misael e Jonathan deram trabalho para os defensores, com jogadas pelos lados, em velocidade. Mas não demorou muito para a equipe encaixar e mostrar superioridade.

Com Carlos Alberto em boa forma física, o time ganhou boa movimentação no meio de campo, com Felipe fazendo papel de maestro. Foi dele a jogada do primeiro gol. Após lindo lançamento, Eder Luis partiu com velocidade e fez 1 a 0.

Felipe, Carlos Alberto e Eder Luis fizeram boas triangulações no treino. Em uma delas, o camisa 19 quase ampliou, mas a bola subiu muito.

O time teve como forte também a saída pelas laterais, com Fagner e Ramon. Esse último, inclusive, cruzou rasteiro para Marcel, bem posicionado na área, fazer o segundo gol.

Na marcação, os meias fizeram o que PC Gusmão tanto pedia desde o ano passado e ajudaram os volantes a dar combate, principalmente Carlos Alberto. O treinador, inclusive, acabou vendo em Rômulo o parceiro ideal para Eduardo Costa neste primeiro momento. O recém-contratado chamou a atenção por orientar a marcação o tempo todo.

Já na zaga, apesar dos sustos no início, Anderson Martins já mostrou um bom entrosamento com Dedé. Ele tomou conta do lado esquerdo da defesa e ganhou a maioria das disputas de bola.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance