Vasco demite Alexandre Mattos
Alexandre Mattos foi demitido do Vasco, nesta quinta-feira. O diretor esportivo já foi comunicado pela SAF e deixa o clube 100 dias depois de chegar ao Rio de Janeiro.
O clube convocou entrevista coletiva do CEO Lúcio Barbosa mais tarde nesta quinta, quando ele vai explicar o que motivou a decisão pelo desligamento e os planos para a sequência.
O ge apurou que a SAF entendeu que houve quebra de confiança na relação com o diretor de futebol. Havia uma insatisfação com a forma como ele vinha se comportando nos bastidores.
Nesta semana vazaram prints de uma conversa do diretor com um jornalista em que ele explicava parte do processo de contratações da SAF. Depois de alguns embates nos últimos meses, Mattos vinha adotando externamente um discurso pacificador em relação à 777.
O balanço da janela de transferências não pesou na decisão. Contratado em dezembro do ano passado, Alexandre Mattos foi responsável pela contratação de nove reforços para o Vasco.
No início de fevereiro, uma entrevista do diretor durante a apresentação de quatro jogadores causou mal-estar dentro do Vasco. Mattos citou vetos constantes da 777 Partners a nomes de potenciais reforços sugeridos por ele, disse que gostaria de ser mais agressivo no mercado e não escondeu o incômodo com a demora no processo interno de contratações.
Fonte: geMais lidas
- 0 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros
- 0 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional
- 0 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF
- 0 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde