Vasco deixa para resolver a 'vida' na última rodada pelo 2° ano consecutivo
A um jogo do fim da temporada, o Vasco ainda não sabe qual divisão do Campeonato Brasileiro vai disputar no ano que vem. A cena parece repetida. E é. Em 2022, o time chegou à última rodada da Série B sem vaga garantida no G-4. Este ano, também deixou para resolver a vida no encerramento do Brasileirão, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, nesta quarta, com risco de queda
Em 2022, Vasco e Ituano se enfrentaram na última rodada da Série B em jogou que valeu a classificação para a Primeira Divisão deste ano. A "Batalha de Itu", como foi chamado o jogo, marcou a primeira vez, na era dos pontos corridos, de um confronto direto pelo acesso no encerramento da competição. O Vasco era o quarto colocado, e o Ituano, o quinto.
O Vasco jogava pelo empate, mas venceu o jogo por 1 a 0 e se garantiu na elite. Mas o time carioca poderia ter tido uma reta final de campeonato mais tranquila: o Ituano tirou vantagem de 13 pontos do Vasco no segundo turno.
Assim como em 2022, o Vasco depende apenas de si agora para se manter na Série A. Uma vitória em cima do Bragantino deixa o time fora do Z-4. Em caso de derrota ou empate, a equipe vai depender de resultados de Bahia ou Santos para não cair.
A demora para confirmar a classificação em 2022 ou a permanência em 2023 interfere diretamente no planejamento do clube. Sem saber qual campeonato vai disputar no ano que vem, o Vasco não consegue tomar decisões sobre elenco, por exemplo.
Jogadores em fim de contrato seguem com a situação indefinida. Aqueles que demandaram maior investimento e têm salários mais altos também serão avaliados de acordo com a competição. Até o perfil de contratações fica mais difícil estabelecer. O orçamento e tudo mais estão em aberto até esta quinta-feira, quando o Vasco enfim terá certeza do seu futuro.
Fonte: geMais lidas
- 0 Carille apresenta nomes do seu agrado para a diretoria do Vasco TOP
- 0 Biondi: Negociação de Léo para sair é quase inevitável, mas tem um porém TOP
- 0 Adson aparenta estar mais forte fisicamente; foto TOP
- 0 Standard Liège, que era comandado pela 777, está próximo de ser vendido
- 0 Como atuam os times de Fábio Carille, que já comandou quatro equipes
- 0 Pessoas próximas de Carille no Santos avaliam o trabalho do treinador
- 0 Chegada de Carille faz Vasco acelerar no mercado por reforços
- 0 LFU se aproxima de venda de 3,5 jogos em negociação com a Globo
- 0 'Aposta interessante': Pontos fortes, fracos e experiência de Lucas Freitas
- 0 Nicola: Pressão em Marinakis pode ser determinante na escolha do bilionário