Clube

Vasco define termos iniciais para renovação de peças importantes no elenco

O Vasco já definiu os termos iniciais para renovar os contratos do goleiro Léo Jardim e do atacante Vegetti. Conforme a Super Rádio Tupi antecipou, na última semana, o planejamento neste sentido já começou e os atletas já sabem o que a diretoria pretende para estender a permanência de ambos.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Tanto Léo quanto Vegetti têm contratos vencendo em dezembro de 2025. De acordo com as primeiras conversas, o Vasco quer oferecer a Léo Jardim uma renovação por mais três anos. Isto é, até dezembro de 2028. Titular absoluto da meta cruzmaltina, ele já tem 92 partidas pelo clube e é o jogador com mais atuações no atual plantel vascaíno.

Já o argentino, segundo pretende o Vasco, renovaria até dezembro de 2027, ou seja, numa extensão de mais duas temporadas. No atual contrato, existe a previsão de uma renovação automática até o fim de 2026, mas seria preciso que Vegetti jogasse pelo menos 60% dos jogos do ano que vem. Além disso, quando o centroavante alcançar esta marca, seu contrato estará perto do fim. Vale lembrar que ele pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho.

Dessa forma, e com o assédio de clubes argentinos como Boca Juniors e River Plate, o Vasco espera adiantar logo a extensão com Vegetti. Afinal, o argentino já externou o desejo de se aposentar pelo Vasco. Por fim, a intenção da diretoria é aumentar o salário do goleiro e do atacante. Léo ganha atualmente R$ 450 mil mensais, com Vegetti recebendo um salário de R$ 350 mil.

Fonte: Super Rádio Tupi