Futebol

Vasco defende invencibilidade de oito anos contra Atlético-MG

Assim como vem acontecendo nos últimos e decisivos jogos em São Januário, a torcida do Vasco promete nova festa para este domingo. Além da possibilidade de voltar a liderança do Campeonato Brasileiro, os vascaínos esperam ajudar o time a manter uma invencibilidade em casa contra o Atlético-MG que já dura oito anos. Com quatro vitória e dois empates em seis jogos, o Vasco não sabe o que é ser derrotado em casa para o Galo na era dos pontos corridos na competição.

Com cerca de 12 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, a promessa é de casa cheia para empurrar o time da casa. Além da invencibilidade contra o Atlético, o time do técnico Cristóvão Borges espera aumentar a sequência invicta jogando em seus domínios neste Brasileiro. A última derrota aconteceu no dia 29 de junho, para o Cruzeiro, por 3 a 0. De lá para cá, são oito vitórias e três empates.

Quem também tem a chance de fazer a diferença mais uma vez é o atacante Diego Souza. Apagado nos últimos jogos, o camisa 10 espera repetir o desempenho do primeiro turno, quando marcou os dois gols da vitórias sobre o time de Minas Gerais.

\"É uma boa hora para voltar a jogar bem. Sem dois dos nossos principais jogadores (Felipe e Juninho), tenho que chamar a responsabilidade e procurar decidir. E tenho certeza que o fato de jogarmos em casa vai ajudar bastante\", ressaltou o meia vascaíno.

Em segundo lugar, com 51 pontos, o Vasco vai em busca de um vitória e torce por um tropeço do Corinthians, atual líder, para retomar a ponta da competição após o encerramento desta trigésima rodada.

Fonte: UOL Esporte