Vasco decreta luto oficial pela morte de Arthur Sendas
A diretoria do Vasco vai decretar luto oficial nesta segunda-feira pela morte do empresário e grande benemérito Arthur Sendas. Nas próximas horas, através de uma nota oficial, o clube vai falar sobre o assassinato do dono da rede de supermercados. Em um rápido contato do GLOBOESPORTE.COM, o presidente Roberto Dinamite, visivelmente emocionado, comentou a situação do amigo, como quem vinha falando constantemente por telefone.
- É uma perda irreparável. Um grande torcedor do Vasco. A gente espera que se levante o que houve realmente. É um fato que não se justifica. A posição ainda não oficial é de que seria um ex-funcionário. São esses absurdos que acontecem no Rio e que precisam ser contidos. Essas pessoas precisam ser punidas de uma forma clara - comenta o dirigente.
Roberto espera que algo seja feito para que as leis sejam alteradas no Rio de Janeiro. Além de presidente do Vasco, ele é deputado estadual e acha que a discussão deve ser levada aos poderes em Brasília.
- Hoje em dias os valores foram invertidos. A pessoa chega na sua casa, dá um tiro, mata uma pessoa e vão procurar o cara. Amanhã, ele é preso e como não foi preso em flagrante tem direito a advogado. O policial prende o bandido ou mata o bandido e ainda precisa justificar essa situação. Aí entra aquela história de direitos humanos. As nossas leis ainda mostram que alguns valores estão invertidos. É lamentável. Não justifica qualquer tipo de procedimento como esse. Mas essa é uma situação que precisa ser discutida em Brasília - comenta o presidente.
Dinamite lembrou ainda um momento recente que passou com Arthur Sendas.
- Liguei para eles nos últimos dias e comentei sobre uma foto que havíamos tirado. Eu, ele e o Rodrigo, meu filho, saímos na imagem. Ele gostava do meu filho para caramba. Essa semana mesmo a gente se falou umas três vezes. Ele me disse para incentivar e dar apoio ao time e muitas das vezes ele falava: Roberto, conta para os jogadores o que você fazia em campo, os gols. Só isso vai incentivar todo mundo - revela o dirigente.
No início de julho, Arthur Sendas participou da cerimônia de posse da nova diretoria e foi um dos grandes beneméritos mais aplaudidos pelo quadro de associados presentes na sede náutica da Lagoa. Ao lado de personalidades como o governador Sérgio Cabral, ele deu todo o seu apoio a Roberto Dinamite. De acordo com amigos, o empresário só estava no Rio de Janeiro para assistir ao confronto entre Vasco e Flamengo, que aconteceu no último domingo, no Maracanã.
Na madrugada desta segunda-feira, Arthur Sendas foi baleado dentro de seu próprio apartamento, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações da polícia, o filho de um dos seguranças do empresário teria efetuado o disparo, que atingiu a cabeça do grande benemérito cruzmaltino, que morreu por volta das 2h30m da manhã.
O corpo do empresário vai ser velado na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no Centro. O velório está marcado para as 11h, no cemitério São João Batista.
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Erick Marcus vive bom momento no Ludogorets