Futebol

Vasco decola na etapa final e vence a Chapecoense em São Januário: 3 a 1

Jogando em casa, o Vasco até começou em cima dos visitantes, mas logo o ritmo foi cadenciando. Sem muita criatividade, o Gigante da Colina jogou os primeiros minutos de maneira afobada, errando muitos passes. A Chapecoense, esperando uma oportunidade de atacar, também pouco conseguiu criar.

A única boa chance do Vasco veio no final da primeira etapa. Em bola alçada na área, Máxi Lopes, sozinho, cabeceou rente a trave. No segundo tempo, Valdir sacou Desábato e pôs Vinicius Araújo.

O jogo começou a ficar mais animado e as chances de gol começaram a aparecer. Buscando jogo, Maxi fez um belo lançamento para Wagner dominar bonito e fazer belo gol. Na frente no placar, o Vasco buscou fazer o segundo, mas sem se precipitar. Pikachu chegou a sofrer pênalti, não marcado pela arbitragem.

Tudo parecia controlado quando a Chapecoense empatou de cabeça após bola alçada na área em cobrança de falta. Desesperado, o cruzmaltino tentou partir para cima e conseguiu voltar à frente no marcador com Maxi Lopez. O nome do jogo! Em bela jogada individual, o atacante argentino fintou o zagueiro e bateu forte no canto direito do goleiro. Golaço em São Januário!

Incansável, Maxi ainda lançou Thiago Galhardo que correu o campo inteiro livre para fazer o terceiro e selar a vitória do Vasco.

Fonte: SuperVasco.Com