Futebol

Vasco decide priorizar recuperação de Morais e do time no Brasileiro

O técnico Tita e a diretoria bateram o martelo: a importância da Copa Sul-Americana é relativa e o Vasco estréia na competição hoje, às 22h, contra o Palmeiras, em São Januário, com um time misto. A maior missão de todos atualmente é tirar o clube da zona de rebaixamento e resgatar a auto-estima do futebol vascaíno.

E esse processo passa pela recuperação de Morais.

Jogador que vem exigindo atenção de Tita, Morais tem evitado contato até com seus companheiros. Se o time treina de tarde, ele aparece em São Januário de manhã. A pedido de Tita, o Vasco vai tentar mantê-lo a qualquer custo.

Tanto que já rejeitou proposta do Corinthians e será feito um levantamento completo de seu estado emocional, de suas ambições e temores, para avaliar até que ponto vale o esforço de tentar não perdê-lo.

— O caso Morais é especial.

Ele é importante e o Vasco está empenhado em resolver os problemas dele. O Corinthians nos procurou, mas estamos preocupados em recuperá-lo — disse Neca, vice de futebol.

Tita, que ontem dirigiu longo treino para o time que joga hoje, confirmou que um de seus projetos é o resgate de uma peça importante.

— Nós nos reunimos com a diretoria. Todos concordamos que a Sul-Americana é importante, mas o fundamental é a recuperação do Vasco no Brasileiro.

Não é bom para ninguém o Vasco na Segunda Divisão.

Eu quero Morais no time, o presidente Roberto também.

O Corinthians ofereceu alguns jogadores que não nos interessaram. Corinthians é time da Série B. Morais é jogador de seleção. Não podemos liberá-lo — disse Tita.

Vasco: Roberto, Marcus Vinícius, Anderson, Vilson e Edu; Victor, Mateus, Bruno Gallo e Alex Teixeira; Madson e Alan Kardec.

Palmeiras: Bruno, Fabinho Capixaba, Gustavo, Gladstone e Jefferson; Sandro Silva, Leo Lima, Evandro e Valdivia; Kléber e Denílson. Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)

Fonte: O Globo