Vasco de 2009, supera boa sequência de 2007, e segue em busca do título e de
RIO - Vasco e Flamengo vivem momentos opostos no Estadual, mas uma coincidência une os dois rivais, que se enfrentam neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Ambos têm uma longa invencibilidade para defender. No lado vascaíno, os dez jogos sem derrota - sequencia que não ocorria há um ano e meio - comprovam o bom momento da equipe de Dorival Júnior neste início de temporada. Na Gávea, o ano começou turbulento. Mas pelo menos em clássicos estaduais, os rubro-negros vêm dando as cartas há 11 meses. E contra o Vasco especificamente, lá se vão dois anos sem derrota.
A última vitória vascaína sobre o Flamengo ocorreu no dia 25 de março de 2007: 3 a 0 pela Taça Rio. Naquela partida, Romário marcou seu gol número 999 na carreira, fechando o placar para o time de São Januário. De lá para cá, porém, foram seis partidas entre os rivais, com quatro vitórias rubro-negras (2 a 1, Brasileiro de 2007; 2 a 1, Estadual de 2008; 3 a 1 e 1 a 0, ambos pelo Brasileiro de 2008) e dois empates (1 a 1, Brasileiro de 2007; e 2 a 2, Estadual de 2008).
Nos clássicos, a invencibilidade do Flamengo já dura nove partidas. O último rival carioca a vencer o time da Gávea foi o Botafogo, no dia 13 de abril do ano passado: 3 a 0 pela semifinal da Taça Rio. Desde então, os rubro-negros já reencontraram os alvinegros cinco vezes (três vitórias e dois empates), fizeram dois Fla-Flus (uma vitória e um empate) e derrotaram duas vezes o Vasco, ambas pelo último Brasileiro.
Vasco repete boa sequencia do Brasileiro de 2007
Apesar do bom retrospecto, o momento não é tranquilo no Flamengo, que não tem feito boas atuações em 2009. O Vasco, ao contrário, está em paz com a torcida, e já desponta como um dos favoritos ao título. E os números comprovam a confiança: apenas uma derrota no Estatual, exatamente na estreia: 2 a 0 para o Americano.
Depois do tropeço em São Januário, a equipe de Dorival Júnior não decepcionou mais a torcida. Em dez jogos, foram oito vitórias (sete pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil) e dois empates. Entre esses confrontos, dois clássicos: 0 a 0 com o Fluminense e 4 a 1 sobre o Botafogo.
A última vez que o Vasco conseguiu uma sequencia invicta tão grande foi no segundo semestre de 2007. Na época, o time acumulou cinco vitórias pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana, além de quatro empates, também pelo Brasileirão. A série invicta começou dia 28 de julho, com uma goleada de 4 a 1 sobre o Goiás, em São Januário. Depois vieram um 2 a 0 sobre o Inter, no Beira-Rio; 2 a 2 com o Figueirense e 2 a 0 no Corinthians, ambos em casa; 0 a 0 com o Paraná, fora; 4 a 2 sobre o Atlético-PR, também em Curitiba, pela Copa Sul-Americana; 2 a 0 no América-RN, no Rio; 0 a 0 com o Sport, em Recife; 4 a 1 sobre o Náutico, em São Januário; e 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, dia 2 de setembro.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP