Vasco dá seus primeiros passos para 2023
Após exatamente um mês desde que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco já sabe quem será seu técnico para 2023. Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (6), o diretor Paulo Bracks anunciou Maurício Barbieri como o comandante da nau vascaína para o próximo ano. Além do treinador, o executivo vascaíno também confirmou a chegada de Abel Braga, velho conhecido dos torcedores, para o cargo de diretor técnico do Gigante da Colina. Em 2020, Abel teve uma curta passagem pelo Vasco, foram três meses de trabalho, com apenas 14 jogos disputados. Com o anúncio dessas chegadas, cresce a expectativa dos torcedores vascaínos para a temporada 2023 e usando o CÓDIGO BÔNUS bet365 você pode palpitar nos principais campeonatos.
A chegada de reforços na Colina Histórica não irá parar nesses dois. Nessa mesma entrevista, Paulo Bracks explicou como anda as negociações por jogadores nos bastidores de São Januário. O dirigente disse que existem mais de 20 jogadores aprovados pela 777 Partners, restando ainda, a ‘questão negocial’ para dar prosseguimento à montagem do plantel vascaíno. Bracks disse que pretende ter o elenco quase todo concluído em abril do próximo ano, na estreia do Campeonato Brasileiro.
A competição será um dos alvos principais do clube na próxima temporada, como dito por Paulo Bracks, afirmando que o Vasco terá objetivos grandes no torneio, assim como na Copa do Brasil. Até lá, o cruzmaltino terá outros compromissos pela frente. Iniciando pelo Campeonato Estadual, no qual faz seu primeiro jogo diante do Madureira, como mandante. A data da partida segue indefinida, entre os dias 14 ou 15 de janeiro. A tendência é que o Vasco não jogue as primeiras partidas do Estadual com o time principal. Paralelo ao Campeonato Carioca, o Gigante da Colina terá uma série de amistosos internacionais, nos Estados Unidos, este sim, com o elenco principal. Com todos os compromissos acontecendo no mês de janeiro, os adversários serão o River Plate, tradicional clube argentino, e o Inter Miami, que estará em casa. Os amistosos acontecem nos dias 17 e 21 de janeiro, respectivamente, e têm como objetivo reforçar a marca do Vasco no cenário internacional.
2023 iniciará com ares de esperança e expectativa de novos tempos em São Januário. Depois de sequenciais anos com resultados não satisfatórios dentro de campo, o torcedor vascaíno deposita sua confiança na venda da SAF do clube para a empresa norte-americana 777 Partners, que é vista como uma luz no fim do túnel num ponto de vista administrativo. Seja como for, a grande massa cruzmaltina almeja retorna aos dias de glória.