Clube

Vasco dá mais um passo para a venda do futebol do clube

Vasco e 777 Partners ajustaram nesta sexta-feira os últimos detalhes do contrato da SAF. Em reunião com a cúpula do clube, no complexo de São Januário, executivos do grupo americano deixaram o processo de diligência em vias de conclusão. Restam apenas trâmites burocráticos necessários em uma negociação internacional para que se chegue à oferta vinculante.

No Rio de Janeiro desde quinta-feira, Juan Arciniegas (diretor-geral), Nicolas Maya (chefe de operação do futebol) e Sampson Ngo (assessor de investimentos) foram os representantes da 777. O encontro ainda contou com Carlos Roberto Osório, Primeiro Vice-Presidente, Roberto Duque Estrada, Segundo Vice-Presidente, José Cândido Bulhões, Vice-Presidente Jurídico, Adriano Mendes, Vice-Presidente de Finanças, Luiz Mello, CEO.

Após a conclusão da diligência, o grupo se reuniu com a comissão constituída pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, que terá a função de analisar a oferta dos americanos. O grupo é formado por 15 conselheiros, entre membros da situação e alguns da oposição, e é presidido por Roberto Duque Estrada, 2º vice-presidente Geral do Vasco.

A comissão agora vai emitir um parecer sobre a aprovação ou não da venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube ao grupo americano. A oferta ainda será votada no Conselho Deliberativo e em uma Assembleia Geral pelos associados.

 

Fonte: ge