Clube

Vasco dá início aos contatos para fechar com novo diretor-executivo

Nove dias depois da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco segue sem um diretor-executivo de futebol. O clube tem mais de um nome na mesa, deu início aos contatos e recentemente acelerou a busca para preencher a cadeira mais importante do futebol.

O Vasco entende que deve priorizar alvos com histórico de boa relação nos clubes por onde passaram, dos funcionários ao grupo de jogadores. E também deverá haver sintonia com os processos internos da SAF.

É improvável que o Vasco busque um diretor que chegue com a mesma badalação com a qual chegou Mattos - na ocasião, o profissional multicampeão por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG foi tratado com status de grande contratação e muito festejado pela torcida.

O ge apurou que Alex Brasil, gerente de futebol do Criciúma, é um dos nomes na mesa. Admar Lopes, brasileiro que ocupa o cargo de diretor do Bourdeaux da França, também é avaliado. O "Goal" foi o primeiro a informar o interesse em Admar.

Internamente, o Vasco trata o assunto com pressa, mas sem urgência. O clube acredita que está bem estruturado e que consegue tocar o dia a dia do futebol com a comissão temporária formada pelo CEO Lúcio Barbosa, scouts e comissão técnica.

A eventual contratação de reforços não depende da chegada de um novo diretor, por exemplo.

- É claro que a gente conversa com a comissão técnica sobre reforços. Agora estou mais próximo disso. [...] Estamos conversando com a comissão técnica para mais reforços e queremos, sim, subir com a produtividade do Vasco - afirmou Lúcio na coletiva da semana passada.

A janela de transferências internacionais está fechada, mas há uma brecha para contratação. O regulamento da CBF diz que clubes das Séries A e B podem inscrever, entre 1º e 19 de abril, jogadores que disputaram os estaduais.

Fonte: ge