Vasco da Gama e Eletrobrás: UMA UNIÃO DE FORÇAS
O Club de Regatas Vasco da Gama ao assinar contrato de patrocínio com a Eletrobrás no valor anual de R$14 milhões por quatro anos, dá importante passo na concretização de uma parceria que marcará definitivamente as relações institucionais no desporto nacional.
Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma empresa estatal do porte e da importância da Eletrobrás, firma contrato de patrocínio com um clube de futebol da grandeza e importância como o Vasco da Gama. O presente patrocínio tem como compromisso primordial do clube utilizar R$ 1,3 milhão do total do valor do contrato anual em ações de Responsabilidade Social e em esportes olímpicos.
Uma dessas iniciativas batizada de Mão na Massa, visa qualificar mulheres (preferencialmente as que residem no entorno de São Januário) para o trabalho na construção civil, mais uma ação pioneira do Vasco no trato com a questão social.
O clube e toda a sua diretoria estão unidos em torno de um único objetivo que é proporcionar à torcida um Vasco mais forte, organizado, transparente e vencedor, como preconiza a sua história.
O próprio presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes, definiu de maneira incontestável o significado do patrocínio.
− Não queríamos apenas uma parceria comercial. Pretendíamos ir mais longe, pois a Eletrobrás, além do seu compromisso com o desenvolvimento econômico do País, também é comprometida com a inclusão social e o bem-estar dos brasileiros. A compreensão que os dirigentes do Vasco da Gama tiveram dessa visão da empresa, fez com que superássemos todos os obstáculos − afirmou o executivo.
Dentro dessa visão de unir desenvolvimento e bem-estar, José Antônio Muniz Lopes, destacou também que a Eletrobrás utilizará o patrocínio do Vasco para divulgar a eficiência energética por meio do Procel. O uso racional de energia elétrica é estratégico para o país e para o planeta, pois é a forma barata e eficaz de preservarmos o meio ambiente. Por isso, junto com o Vasco vamos divulgar o conceito por meio do Procel, que ao longo do processo terá estampada a logo da companhia na camisa e junto com isso, as ações que compõem e ensinam o uso eficiente de energia.
Para se ter uma idéia da transparência que envolve todo o patrocínio, o documento que será assinado nesta terça-feira (14/07), às 17 horas, na Tribuna de Honra de São Januário, prevê auditorias internas através de um comitê designado pela diretoria do Vasco e uma externa a fim de que tudo saia conforme a carta de intenções enviada à Eletrobrás pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite e seus diretores.
Segundo palavras do próprio mandatário vascaíno, é chegada uma nova era em São Januário. Um novo capítulo da história do Club de Regatas Vasco da Gama começa a ser escrito com a ajuda da Eletrobrás, que a partir de agora passa a ser conhecida não somente como uma gigante da energia elétrica do nosso país, mas também como uma gigante que levou outro gigante ao pódio das grandes vitórias.