Vasco cumpre tabela no Carioca, mas de olho em jogos de mata-matas
O clima é de fim de festa para o jogo de hoje (9), às 18h, em Bacaxá (RJ), entre Vasco e Portuguesa, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Com ambas as equipes eliminadas, o Cruzmaltino mandará a campo um time reserva e já se concentra nas decisões que tem nas duas próximas semanas.
Nesta quarta-feira (12), o elenco tem pela frente o confronto pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Altos, no Piauí. O duelo é em jogo único e o Vasco tem a vantagem do empate para se classificar.
Na semana seguinte, no dia 19, o Cruzmaltino tem o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, na Bolívia, após vencer a partida de ida, em São Januário, por 1 a 0, na última quarta-feira (5), com gol do argentino Germán Cano.
Além dos objetivos técnicos, o clube encara com total importância esses dois mata-matas pelas finanças, já que o orçamento prevê que o Vasco avance nas duas competições. Uma eliminação precoce teria um resultado trágico para a diretoria.
Provável titular na partida de hoje, o zagueiro Miranda, de apenas 20 anos, pretende agarrar a oportunidade com unhas e dentes:
"É uma grande oportunidade para quem não joga sempre mostrar trabalho para o Abel"
PORTUGUESA X VASCO
Local: Elcyr Resende, Bacaxá (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Michale Correia e Márcio Moreira de Queiroz
Portuguesa
Jefferson; Luis Gustavo, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz e Romarinho; Chayene, Matheus Pimenta e Adriano
Técnico: Rogério Corrêa
Vasco
Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Bruno Gomes, Juninho e Gabriel Pec; Vinícius, Ribamar e Tiago Reis Técnico: Abel Braga
Fonte: UOL Esportes