Vasco critica CBF por não ajudar no caso Romário
O Vasco espera um aval da Fifa para poder contar com Romário. Porém, o clube lamentou a falta de apoio da CBF nesta briga. Segundo o vice-jurídico cruzmaltino, Paulo Reis, uma pressão da entidade máxima do futebol brasileira poderia ser um ponto favorável.
A CBF está preocupada somente com os jogos da Seleção e os seus contratos milionários. Eles não são simpáticos ao Vasco, mas poderiam ser com o Romário, um atleta que prestou muitos serviços para o futebol brasileiro. Poderiam se preocupar e nos ajudar, disse Paulo Reis, em entrevista à Rádio Brasil.
Como este apoio não vem, o Vasco usou o artifício dos mil gols do atacante para a Fifa deixá-lo atuar já no próximo dia 24 de janeiro, quando o Vasco encara o Nova Iguaçu, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.
Evidentemente que as pessoas da Fifa são frias na observação do atendimento de qualquer situação. Mas o caso Romário é diferente. Ele não busca nada financeiramente, somente o milésimo gol. Este é um argumento forte para que os senhores da Fifa aceitem, destacou, acrescentando sobre a possibilidade de viajar até Zurique, na Suíça, sede da entidade máxima do futebol mundial.
Havendo necessidade, o presidente Eurico Miranda iria autorizar a minha ida. A diretoria do Vasco é unânime que o Romário participe do Campeonato Carioca, encerrou.
- SuperVasco