Futebol

Vasco corre para regualarizar Eder Luis, Bastos e Renato Silva

Nos próximos quatro dias, o Vasco vai correr contra o tempo para não perder até três jogadores de uma vez na próxima rodada do Brasileiro, contra o Figueirense. Esse é o prazo que o clube tem para inscrever os novos contratos de Éder Luís, Fellipe Bastos e Renato Silva no Boletim Informativo Dário da CBF (BID).

— Estamos trabalhando desde a semana passada nos três casos. Esse processo demora alguns dias. Esperamos conseguir colocar os três em condições de jogar. Mas há a possibilidade de isso não acontecer — admitiu o diretor de futebol Daniel Freitas.

Éder e Bastos, que foram comprados ao Benfica, já assinaram os novos contratos. A diretoria também acertou a aquisição de parte dos direitos econômicos de Renato Silva que pertenciam ao clube chinês Shandong Luneng, mas falta assinar o contrato final. Os vínculos dos três se encerraram no sábado.

— Precisamos que a rescisão contratual dos três entre na Fifa para podermos fazer a transferência internacional com os novos contratos — explicou o diretor.

O vínculo de Juninho Pernambucano acaba amanhã, mas como houve apenas uma prorrogação do contrato atual a burocracia é menor. A escalação do meia está garantida.

Se o Vasco não conseguir inscrever os três até o fim da tarde de sexta-feira, o técnico Cristóvão Borges terá que mexer bastante na equipe. A diretoria tem passado a situação diariamente a ele.

— Se tivermos essas perdas, preocupa sim. Ao longo do campeonato vamos ter perdas definitivas, por lesões ou suspensões. Mas de uma vez só é ruim. Futebol exige muito conjunto. Mas acredito que todos vão poder jogar — disse o goleiro Fernando Prass.

Novo patrocínio



No treino dos reservas e dos que jogaram só parte do jogo de sábado, por exemplo, o treinador ficou quase meia hora conversando com Fabrício. Caso Renato Silva não possa jogar, o zagueiro poderá ser seu substituto, já que Rodolfo está se recuperando de artroscopia no joelho esquerdo.

Para o meio-campo, Cristóvão tem a opção de Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos. No ataque, o treinador pode optar pela formação que foi treinada semana passada, com Carlos Alberto no meio e Diego Souza mais adiantado.

Ontem, o clube anunciou oficialmente o novo patrocínio da TIM que estampará a marca nos números dos uniformes. A parceria, que será formalizada amanhã no clube, rendará ao clube R$ 2,5 milhões por um ano.

Fonte: Globo Online