Futebol

Vasco corre contra o tempo para inscrever Eder Luis

A primeira parte dos trâmites burocráticos foi realizada. A documentação com a confirmação do novo empréstimo de Fellipe Bastos e Eder Luis, até o meio do ano que vem, chegou no início da tarde desta segunda-feira no Vasco já com a assinatura dos dirigentes do Benfica. Agora, resta a segunda parte. O clube corre contra o tempo para tentar inscrever o novo contrato na CBF a tempo de deixar a dupla em condições de enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.

A operação não é simples como parece. Por se tratar de um novo contrato de empréstimo e não apenas de uma prorrogação, o processo é um pouco mais demorado. Para ter condições de jogo, o nome da dupla precisa estar no BID até o fim da próxima terça-feira, véspera da partida. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, diz que o clube fará o possível, mas não tem como prever o sucesso.

- Não depende apenas de nós. É um processo que envolve muitas partes. O contrato chegou e agora vamos correr - afirmou.

Ciente de que pode não contar com seu atacante titular, o técnico Ricardo Gomes treinou o time na manhã desta segunda-feira, em São Januário, com Bernardo entre os onze. Artilheiro do time na temporada com 12 gols marcados, o apoiador teve bom desempenho. Com 11 pontos conquistados, o Vasco está em nono na tabela do Campeonato Brasileiro.
 

Fonte: ge