Mercado

Vasco continuará pagando parte de salário de Rafael Galhardo

O lateral-direito Rafael Galhardo está a caminho do Grêmio. O jogador vai ser emprestado até dezembro, com o clube gaúcho tendo um valor de compra fixado após esse período. Fora dos planos da comissão técnica, Rafael Galhardo sequer recebeu um número de camisa na atual temporada. Apesar disso, o Vasco ainda vai ter que arcar com uma pequena parte do salário do atleta. Em breve contato com a reportagem, o diretor de futebol Alexandre Faria confirmou a informação.

“Pagarão quase a totalidade”.

A negociação está praticamente fechada, tanto que o jogador já se despediu dos jogadores do elenco. Rafael Galhardo chegou ao Vasco em janeiro de 2018, no fim da gestão de Eurico Miranda. Disputou 22 jogos, porém sem conseguir destaque. A passagem do lateral-direito ficou marcada pelas lesões musculares e pela foto polêmica tirada no Chile, na véspera do jogo contra a La U. Rafael Galhardo tem contrato com o Vasco até janeiro de 2021.

Boas recordações de Porto Alegre

O retorno ao Grêmio vai representar uma retomada na carreira de Rafael Galhardo. Afinal de contas o jogador volta ao clube pelo qual teve o melhor momento nos últimos anos. Emprestado pelo Santos em 2015, o lateral terminou a temporada como titular absoluto no time gaúcho.

Naquele ano disputou 49 jogos, sendo 47 como titular e marcou 2 gols. Na ocasião recebeu a Bola de Prata como melhor lateral-direito. O prêmio é oferecido pela revista Placar aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte 24h