Futebol

Vasco continua trabalhando para manter Fagner, diz Daniel Freitas

“O Vasco busca sempre elevar o nível do seu elenco, mas no momento quer manter o grupo que aqui está há um ano e meio. Acabamos de contratar em definitivo Eder e Fellipe Bastos e os próximos alvos são Renato Silva e Juninho. O Fágner tem contrato até 31 de dezembro, mas já estamos tentando a renovação”, disse Daniel.

O diretor de futebol avisou que os chineses do Shandong Luneng Taishan não devem recusar a proposta oferecida pela manutenção do zagueiro em São Januário. Freitas não revelou, mas o desejo do Vasco é prolongar o compromisso do jogador por mais duas temporadas.

Quanto a Eder e Bastos, o diretor de futebol informou que o atacante assina por quatro anos, enquanto o meia ficará na Colina um ano a mais que o companheiro.

“Na próxima semana, devemos ter as situações do Renato e do Juninho definidas. Já estamos conversando e estou bem otimistas. Eles também, não vejo problema”, contou o dirigente.

Para renovar com Juninho, que desistiu de encerra a carreira e pode anunciou ao iG que pretende jogar até meados de 2013, o Vasco tem pendências financeiras referentes a salários atrasados, mais premiação de 2011 – acerto feito entre as partes na chegada do jogador, há um ano. Ainda assim, clube e jogador querem estender o contrato.

Em meio a todo este processo de manutenção do elenco, o jovem William Michel, apresentado discretamente na sala de imprensa, chegou contando tem Roberto Carlos como grande inspiração na carreira e que desde a infância era torcedor do Vasco.

“Roberto é meu ídolo, sempre procurou usá-lo como modelo. Agora que chegou ao Vasco, tenho a oportunidade de mostrar meu valor. Sou torcedor do clube, e com minhas características ofensivas, pretendo ser útil ao clube e agarrar esta oportunidade”, disse Wiliam Michel.

Fonte: iG Esportes