Clube

Vasco contabiliza desfalques após erros de arbitragens diante do Palmeiras

A reação imediata do Vasco após a derrota para o Palmeiras foi de criticar a arbitragem pela maneira como conduziu a partida. Os ânimos ficaram exaltados em São Januário e levaram o presidente Alexandre Campello a se manifestar publicamente. Nos bastidores, o clima também foi quente.
 

Além da derrota, o Vasco perdeu dois jogadores para o duelo com o CSA: o atacante Marrony e o zagueiro Castan. O capitão, aliás, estava muito irritado após a partida. Na saída do vestiário, foi aconselhado pelo próprio Campello para não conceder entrevista e foi direto para seu carro. O dirigente ainda encontrou com Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, mas teve uma conversa amena antes de voltar para o vestiário cruz-maltino.

- Esse árbitro persegue o Castan. Perseguição é uma coisa meio complicada. Acho isso uma covardia muito grande. Quantas faltas o time do Palmeiras fez no primeiro tempo e como ele amarelou o nosso time? É complicada a maneira como ele conduziu o jogo - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida.
 

Além da reclamação por falta no segundo gol do Palmeiras e de um pênalti não marcado em Henríquez, o Vasco se queixou bastante da forma como os jogadores receberam cartões amarelos. Marrony, por exemplo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão. O caso de Castan é pior: levou um amarelo (estava pendurado) e depois um vermelho. Resultado: ficará fora de duas partidas.

A irritação com a arbitragem foi tão grande que nenhum jogador falou na zona mista após o jogo. A maioria deixou o vestiário em direção a seus carros e familiares, sem passar pelo espaço designado. O próprio local estava bem mais vazio do que de costume. Em geral, muitos torcedores, dirigentes e parentes ocupam o local para conversar com os atletas e tirar fotos.
 

Mesmo com a pequena movimentação, a polícia montou um esquema de segurança para escoltar a equipe de arbitragem. Os policiais fizeram uma espécie de cordão de isolamento para que todos entrassem nos carros e deixassem São Januário - bem depois de as duas equipes terem ido embora. Ainda assim, alguns funcionários bateram palmas de foram irônica e xingaram os árbitros.
 

Confusão na social

O clima também foi tenso no setor social de São Januário. Ainda durante a partida, alguns torcedores discutiram entre eles, xingaram o presidente Alexandre Campello e foram contidos por seguranças. Após a partida, na entrada da social também houve confusão, com garrafas jogadas.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma discussão entre dois torcedores, com um deles levando uma "gravata" de um segurança antes de deixar a social. Veja abaixo:

 

Fonte: (ge)