Futebol

Vasco conta com o apoio das torcidas para vencer o líder

Em clima de decisão. É dessa forma que o Vasco está encarando o confronto contra o líder São Paulo, amanhã, em São Januário. E para vencer o Tricolor, em casa, os jogadores contam com o apoio de sua torcida e também com a dos outros clubes que prometem secar o adversário.

Afinal, se o time de Celso Roth quiser ainda conquistar o quinto título nacional, terá que bater o rival que tem hoje nove pontos de vantagem sobre o vice, o Cruzeiro, e 12 sobre o Vasco

Além disso, uma das motivações extras para o grupo vascaíno é furar uma defesa que sofreu apenas sete gols em 24 jogos. O artilheiro Leandro Amaral, que tem jogado muito bem em São Januário ,tem a receita para a vitória.

“Eles (São Paulo) não são imbatíveis. Uma hora a bola terá que entrar. Ontem, contra o Atlético, foi por muito pouco. Eles teriam perdido se o pênalti não fosse desperdiçado. Dependemos muito da criação das jogadas para chegar bem ao gol deles, mas se jogarmos da maneira como temos feito em casa, onde nossa torcida é fantástica, temos tudo para sair com um resultado positivo”, enalteceu Leandro, que marcou seis de seus oito gols no campeonato em São Januário.

Retrospecto positivo
Para chegar ao triunfo, não poderia haver palco melhor. Se fora de casa, o Vasco faz uma campanha abaixo da média, em seu estádio, tem sido imbatível. No Campeonato Brasileirão, foram dez partidas, com nove vitórias e um empate, com direito ainda ao caldeirão lotado. Ontem, o Gigante da Colina completou um ano sem perder em seus domínios. São, ao todo, 22 partidas.

O ala-esquerdo e dublê de líbero Rubens Júnior, que mais uma vez poderá ser escalado fora de sua posição original, reafirmou não ter preferências sobre onde jogar, e não escondeu sua vontade: quer vencer o São Paulo a qualquer custo.

“Há novamente essa possibilidade de jogar de líbero. Para mim, não há problema, faço o melhor para o Vasco. O importante é ganhar, e eu quero vencer esse jogo!”, empolgou-se o ala. Por tudo isso, Vasco e São Paulo farão um clássico emocionante e que pode definir de vez os rumos do Brasileiro.

Fonte: Jornal dos Sports