Futebol

Vasco consegue duas vitórias no TJD

O departamento jurídico do Vasco conseguiu duas importantes vitórias no Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante Rafael Coelho, que teve a sua pena reduzida de sete jogos para quatro, já poderá ser relacionado para as próximas rodadas da Taça Rio. Além disso, o técnico Vagner Mancini conseguiu um efeito suspensivo e poderá comandar a equipe do banco de reservas na partida deste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Boavista, em São Januário.

O caso de Rafael Coelho era o que mais preocupava a diretoria. O jogador foi expulso no jogo contra o Macaé, no dia 28 de janeiro, e suspenso pelo TJD por sete partidas. Na última quinta-feira, o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, conseguiu a redução da pena. O atleta poderá ficar no banco de reservas na partida deste domingo, pela Taça Rio.

Já Mancini tinha sido suspenso por uma partida por conta da invasão do campo durante as cobranças de pênalti na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, no dia 14 de fevereiro. O jurídico do Vasco conseguiu um efeito suspensivo, e o treinador poderá comandar o time do banco de reservas.

O departamento jurídico do Vasco ainda está tentando um efeito suspensivo para contar com o volante Nilton. O jogador foi expulso na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no dia 21, e pegou seis jogos de suspensão por conta de uma entrada dura no atacante Caio.

Nesta sexta-feira, os jogadores do Vasco fizeram uma atividade tática comandada por Vagner Mancini, em São Januário. A equipe titular entrou em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando Titi e Gian; Rafael Carioca, Souza, Carlos Alberto e Philippe Coutinho; Dodô Elton.

Fonte: ge