Vasco conquista segunda vitória seguida pela 1ª vez desde agosto
O Vasco precisa olhar para a sua história para construir seu futuro. Sempre revelou seus ídolos e foram dois meninos de São Januário que construíram as jogadas decisivas. Riquelme cruzou para Morato fazer 1 x 0 e, no segundo tempo, Nenê fez o passe para Gabriel Pec marcar.
A torcida cruzmaltina repete que a arrancada decisiva pode acontecer, porque o time mudou depois da chegada de Nenê. Inegável que o time jogou bem os últimos quatro jogos, nos empates contra CRB e Cruzeiro e nas duas vitórias contra Brusque e Goiás.
Na segunda à noite, a volta da torcida motivou. Estava bonito.
O Vasco finalizou quinze vezes e teve sua atuação mais empolgante, assim como a primeira sequência de duas vitórias desde 10 de agosto, período em que venceu Vila Nova e Vitória em seguida.
Nos últimos dez jogos, o Vasco perdeu nove pontos consecutivos nas derrotas para Remo, Londrina e Operário, depois venceu a Ponte Preta, empatou com Brasil, perdeu do Avaí, empatou com CRB e Cruzeiro. Faça as contas: mais nove pontos perdidos. Só após isto, triunfos seguidos contra Brusque e Goiás.
Foram dezoito pontos perdidos em oito jogos. E, mesmo assim, agora está quatro pontos abaixo do acesso.
O Vasco só precisa do Vasco. Uma arrancada verdadeira ainda pode levar à Série A.
E o arranque pode ter começado, com o apoio da torcida.
Fonte: Blog do PVC - ge