Futebol

Vasco conhece os obstáculos rumo à Primeira

Depois de muita teoria, o Vasco começa a sentir na prática as dificuldades de disputar a Série B do Brasileiro: longas viagens, desgaste físico, adversários retrancados, gramados ruins e árbitros pouco experientes... Após cinco rodadas, as duas últimas sem vitória, oVasco ocupa o terceiro lugar, com dez pontos. Após o empate em 0 a 0 com o São Caetano, o sinal de alerta foi ligado na Colina. Afinal, o Guarani lidera a Série B, com 15 pontos.

– O Vasco vem de uma situação atípica pela sequência de partidas. O desgaste físico foi grande. Mas creio que não serão dois resultados inesperados que abalarão a credibilidade do trabalho. A visão deve ser mais ampla do que isso – destacou o goleiro Fernando Prass.

Nos últimos 30 dias, o Gigante da Colina disputou dez partidas, divididas entre a Copa do Brasil e a Série B. Nesse intervalo, a delegação viajou para Ceará, Salvador, Curitiba e São Paulo e não teve o tempo considerado ideal para treinar e aguardar pela recuperação física de importantes peças.

– Isso é um problema. Há muitos detalhes para corrigir, mas nos falta tempo. Felizmente teremos a semana cheia. O Vasco tinha consciência das dificuldades e tem de estar preparado para enfrentá-las – alertou o técnico Dorival Júnior.

Esta semana, o treinador terá praticamente todo grupo à disposição. No entanto, o zagueiro Fernando ainda não deverá voltar contra o Guarani, no sábado. Assim como Aloísio, que ainda não foi inscrito. Como a Fifa ainda não deu o aval para o clube, o mais provável é que o atacante jogue apenas em agosto.

Fonte: Lancenet!