Futebol

Vasco confirma lesões de Desábato e Bruno Silva, que não jogará mais em 2018

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que os atletas Bruno Silva e Leandro Desábato não estarão à disposição da comissão técnica para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores lesionaram o pé durante treinamentos realizados na última semana no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Bruno Silva sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um parafuso na manhã deste domingo (23/09). Se trata de uma lesão semelhante a sofrida pelo atacante Neymar na véspera da disputa da Copa do Mundo. O prazo de recuperação é de três meses. 

O argentino Leandro Desábato, por sua vez, fraturou o dedo mínimo do pé direito. O volante não precisa ser submetido a nenhuma intervenção cirúrgica. A expectativa é que o camisa 5 retorne aos gramados em no máximo quatro semanas. Em entrevista ao Site Oficial, o médico Carlos Fontes Filho falou sobre a situação dos atletas.

- O Leandro Desábato apresenta uma fratura no quinto dedo do pé direito. É uma fratura que não possui indicação cirúrgica, porém causa dor ao atleta e não permite que ele utilize os calçados necessários para as atividades de jogo e treino. Esse tipo de fratura tem previsão de consolidação de quatro semanas. Vai ser acompanhado diariamente até a dor na região chegar ao fim. O Bruno apresenta uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo com indicação cirúrgica. Foi submetido a uma cirurgia pela manhã e tem previsão de volta para três meses. A cirurgia ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências - explicou o médico Carlos Fontes.
 

Fonte: Site oficial do Vasco