Futebol

Vasco confia em seu departamento jurídico no caso Leandro

Enquanto o Fluminense apresenta o atacante Leandro Amaral, o Vasco ainda não desistiu de brigar pelo jogador na Justiça. Na última quarta-feira, o clube cruzmaltino teve negado um pedido para cassar a liminar que permite a Leandro se transferir para outra agremiação.
Mas nos bastidores, o departamento jurídico do Vasco segue se movimentando e confia em decisões judiciais recentes a favor do clube, em brigas contra atletas. Nos casos envolvendo o goleiro Fábio (hoje no Cruzeiro) e o atacante Alex Dias (que na época se transferiu para o São Paulo), o clube de São Januário teve que ser ressarcido pela saída dos jogadores.

Uma audiência no dia 14 de janeiro está marcada para que Vasco e Leandro Amaral cheguem a um acordo. O presidente Eurico Miranda segue afirmando que o clube está com a razão e que apenas exerceu a cláusula que permitia a renovação automática de contrato.

Mas independente da decisão judicial que será tomada em janeiro, o presidente cruzmaltino mostra desdém ao falar sobre a situação de jogadores que preferiram deixar o Vasco ao final desta temporada. \"Quem perde é sempre quem sai do Vasco. O Vasco é uma instituição de 109 anos e que sempre se manteve forte\", afirmou o dirigente.

Um dos próximos que pode sair é o lateral-direito Wagner Diniz, que interessa ao Atlético-PR. Ainda sem saber se o jogador fica, o clube carioca já contratou outro atleta para a posição: Marquinhos, dispensado recentemente pelo Boavista-POR.

Fonte: Gazeta Esportiva.net