Futebol

Vasco compreensivo mesmo com a demora por Rafael Carioca

A diretoria do Vasco já deixou mais do que claro que vai esperar por Rafael Carioca o quanto for necessário. Nem mesmo a demora da liberação dos últimos documentos, enquanto o jogador espera na Rússia, torna apreensivo o clima em Vila Velha, onde o grupo se prepara para a temporada. Pautado na compreensão, Rodrigo Caetano e até Vágner Mancini não temem o tempo perdido pelo volante, que só deverá se apresentar na semana que vem.

As partes já se apalavraram e uma reviravolta na transação, a princípio, não assusta. A questão é que o Spartak está agindo literalmente a seu tempo, sem que cartolas mexam na programação de suas férias ou deixem de celebrar parte dos feriados natalinos, cujam datam locais caem no início de janeiro. O Vasco, nesse caso, busca se colocar no lugar deles, que
estão prestes a perder um dos melhores jogadores do time, ainda que por empréstimo.

Para o início do Campeonato Carioca, Rafael é o último reforço esperado. Entretanto, é pouquíssimo provável que seja relacionado para os jogos iniciais, justamente pela forma física e ritmo de atividades. O time de São Januário já estreia no outro sábado, dia 16, contra o Tigres, em casa.

Antes, faz amistoso diante da Seleção Capixaba, quarta-feira, no Engenheiro Araripe, último passo da pré-temporada.

Fonte: Lancenet!