Futebol

Vasco completa três meses sem Morais em campo

O Vasco não tem o seu camisa 10 em campo desde o clássico com o Fluminense, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, há três meses. Morais levou uma falta violenta na perna direita no jogo contra o Tricolor. Durante o tratamento, o departamento médico do Vasco resolveu cuidar da lesão no púbis, que já vinha incomodando o meia desde o Campeonato Estadual.

- Morais já sentia um incômodo desde o Carioca. Como ele teria de parar durante 15 dias para se tratar por conta da pancada que levou, aproveitamos para cuidar da pubalgia – diz o vice-presidente médico do clube, Pedro Valente, por telefone.

Segundo Valente, é impossível determinar uma dia para o retorno do meio-campo aos gramados, mas garante que o reencontro com a torcida será em breve.

- Vamos seguir com o tratamento intensivo, mas ele já está com poucas dores. Há jogadores em outros clubes atuando com esse tipo de dor. Mas nossa filosofia é só liberar o jogador quando estiver 100%, sem chance de recaída. Ele está reagindo bem, tendo em vista o tipo de lesão que enfrenta. O problema no púbis pode passar de um dia para o outro ou continuar. Em breve, ele estará pronto para voltar. Mas não dá para falar em datas.

Há cerca de um mês, Morais foi liberado para fazer corridas em volta do campo. Porém, o dirigente cruzmaltino afirmou que ele sentiu dores.

- Ele estava quase sem dor e correu, mas sentiu e voltou a se tratar. Na última semana, ele apresentou melhora novamente. O importante é seguir com o tratamento.

Fonte: ge