Futebol

Vasco completa meio e ataque e procura reforços para defesa

No começo da temporada, o Vasco, em péssima situação financeira, viu seus principais jogadores, casos de Juninho, Fernando Prass, Felipe e mais recentemente Dedé, deixarem o clube. Como reposição, a diretoria cruz-maltina contratou uma enxurrada de atletas, muitos deles hoje relegados ao banco de reservas e sem espaço. Porém, tal situação começa a mudar.

Longe de resolver seus graves problemas de caixa, o Vasco deu início a processo de reestruturação com mais investimentos e já vislumbra uma luz no fim do túnel com a expectativa pela obtenção das Certidões Negativas de Débito (CNDs). Nesta onda, três nomes de maior peso já chegaram ao clube somente na última semana.

Zagueiro que fez sucesso no Ceará, Rafael Vaz chega para colocar ordem na defesa vascaína, desmontada após a perda do capitão Dedé. Já na frente, as apostas vieram do exterior. Do All Boys-ARG, o Vasco acertou com o meia colombiano Santiago Motoya enquanto o ataque foi reforçado pelo brasileiro Reginaldo, que estava no Siena-ITA. Assim, o Vasco que recomeça o Campeonato Brasileiro no próximo dia 6 de julho, diante do Internacional, tem tudo para mostrar uma nova cara e, agradando o treinador Paulo Autuori, mais opções por posição.

Somente com os recentes acertos, que incluem também as chegadas de André e Alisson, o Gigante da Colina agora passa a contar com quatro postulantes diretos à vaga de titular tanto na armação de jogadas quanto no comando de ataque. Na meia, a briga ficará entre Montoya, Alisson - dupla que vem treinando no time titular -, Dakson e Carlos. Já a posição de centroavante é disputada por Reginaldo, André, Edmílson e Tenorio, dado que encaminha a possibilidade, já testada por Autuori, de o Vasco jogar com duas referências na área.

Recheado na frente, restam algumas posições ainda carentes na retaguarda. No gol, Michel Alves ganhou a posição de Alessandro, mas ainda não tem a confiança total da comissão técnica, fazendo o diretor Ricardo Gomes ir atrás de algumas opções para o setor. Entre os nomes ventilados estão o ídolo Hélton, Gomes, do Tottenham-ING, e Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina-ITA.

O clube também se movimenta por reforços na zaga. Mesmo com o acerto com Rafael Vaz, o clube dispões de apenas outros quatro jogadores da posição e tem estudado a possibilidade de contratar o ex-corintiano Betão, hoje no Dinamo de Kiev, da Ucrânia. Além dele, especulações acerca de Chicão, do Corinthians, também já aconteceram.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo