Futebol

Vasco começa missão para escapar do rebaixamento

O Vasco sabe o que precisa fazer para não correr riscos de uma nova queda à Série A. A equipe de Alberto Valentim inicia hoje, às 20h, contra o Bahia, adversário direto na briga contra o rebaixamento, a série final de 14 jogos em que precisa de 50% de aproveitamento para chegar aos 46 pontos e se garantir na elite. Se vencer hoje e a Chapecoense perder para o Fluminense, o time deixará o Z-4.

A missão de hoje é em São Januário, onde o Vasco tem que consolidar sua força. Seis das partidas finais serão em casa. Um aproveitamento alto é fundamental. Por isso, mesmo tendo feito mistério sobre a escalação, Valentim vai escalar Yago Pikachu, que retorna de suspensão, na vaga de um volante.

Embora não tenha marcado em seus últimos nove jogos, Pikachu é o artilheiro do elenco na temporada, com 16 gols. Há expectativa pela melhora de sintonia entre Andrés Ríos e Maxi López, que tiveram boa participação no empate com o Flamengo, na última rodada. Para municiar a dupla, o treinador deve manter o lateral Fabrício improvisado.

Lesões em série

O Vasco tem baixas importantes. O volante argentino Desábato, que também voltaria de suspensão, ficará até cinco semanas fora. Ele sofreu uma fratura no dedo mínimo do pé direito. No setor, Valentim também não terá Raul, com uma lesão na coxa. Recuperado da concussão que sofreu contra o Flamengo, Bruno Silva seria titular, mas também sofreu uma fratura, no pé esquerdo, e só poderá retornar aos gramados em três meses. Ou seja, só na temporada de 2019. Com isso, Andrey e William Maranhão são os mais cotados para iniciar o jogo hoje.

A defesa é um ponto a melhorar nesta arrancada final. Foram 79 gols sofridos em 2018. Mesmo como mandante, o Vasco tem levado gols. A última vitória em casa sem ter a meta vazada foi há 47 dias, quando bateu a LDU, do Equador, mas não conseguiu avançar na Sul-Americana. Pelo Brasileiro, a última vitória sem sofrer gols foi contra o Grêmio, em 22 de julho.

Fonte: Extra