Futebol

Vasco com força máxima contra o Atlético-GO

Vasco e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 16h10, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para seguir com 100% de aproveitamento - o que significa encerra a série do oponente (em caso de empate, os dois caem).

Semifinalista da Copa do Brasil, o Cruzmaltino, apesar do primeiro jogo contra o Corinthians por esta fase do torneio ser já na próxima quarta-feira, não vai poupar nenhum jogador. O técnico Dorival Júnior segue com o projeto de iniciar a Segunda Divisão conquistando o máximo de pontos possíveis.

Desta forma, não estão disponíveis para o confronto apenas o goleiro Tiago, o zagueiro Fernando e o meia Jeferson, que seguem lesionados. Em relação ao time que bateu o Ceará, no último sábado, por 2 a 0, voltam Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão (nos lugares, respectivamente, de Enrico e Magno).

- O Vasco vive um momento importante em duas competições, mas todo o foco deve ser voltado para a próxima partida, que no nosso caso é neste fim de semana. Somente depois desta partida deveremos pensar no Corinthians. Temos que saber separar bem as situações - analisou o atacante Rodrigo Pimpão.

Por sua vez, o Atlético-GO, assim como o Cruzmaltino, com 100% de aproveitamento na Série B, entrará em campo confiante em jogar de igual para igual com o seu oponente. No entanto, o discurso do elenco é o de que é necessário aumentar o empenho adotado normalmente, pois se tratar de um confronto contra um dos gigantes do futebol brasileiro.

A novidade no time do treinador Mauro Fernandes fica por conta do retorno de Elias ao meio de campo atleticano. O jogador, que estava contundido, retorna em um momento oportuno: após a partida contra o Bragantino, o volante Jair se desentendeu com um companheiro no CT do clube e, por ser um caso reincidente, acabou sendo dispensado do elenco.

Desta forma, o Dragão inclusive deve mudar seu esquema de jogo: com Jair no time, a equipe atuava com três volantes e um meia. Agora, Elias e Weslley são os responsáveis pela criação do time. O atacante Juninho volta de contusão e estará à disposição do técnico para a partida.

FICHA TÉCNICA:VASCO X ATLÉTICO-GO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 23/5/2009 - 16h10 Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)Auxiliares: Antonio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Pituca, Robston, Elias e Weslley; Marcão e André Leonel. Técnico: Mauro Fernandes.

Fonte: Globo Online