Clube

Vasco colocou salários em dia nesta sexta-feira

O Vasco resolveu boa parte das pendências com os jogadores e funcionários do departamento de futebol na última quinta-feira. Antes do importante confronto pela liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, em Belo Horizonte, a diretoria quitou os salários atrasados de maio e junho. O mês de julho também foi pago antecipadamente. Por acordo com os dirigentes, o vencimento ocorre sempre no dia 20 do mês seguinte.

O combustível veio em um momento importante para o Cruzmaltino na competição nacional. O time disputa diretamente com o Atlético-MG o topo da tabela. Caso vença no domingo, assume a liderança do torneio mesmo com um jogo a mais do que os mineiros.

Apesar da boa notícia, o Vasco ainda tem pendências com os atletas. Alguns ainda não receberam boa parte dos direitos de imagem. Também estão atrasadas as premiações pela participação na Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. A diretoria não estipulou prazo para quitar a dívida.

O convívio com problemas para o pagamento da folha salarial ocorre há algum tempo. O impasse é causado principalmente devido ao clube não possuir as certidões negativas de débito - pois tem dívidas tributárias junto ao governo. Com isso, não consegue receber a verba da Eletrobrás, patrocinadora do Cruzmaltino. A estatal desembolsa cotas de R$ 8 milhões a cada seis meses.

O Vasco costuma se escorar em uma ação movida pelo Sindicato dos Clubes para que os funcionários recebam quando chega próximo dos três meses de atraso. Porém, desta vez, uma greve da estatal atrasou o processo antes que toda a situação fosse normalizada.

Mesmo convivendo com os frequentes atrasos, o Gigante da Colina é um dos protagonistas do futebol brasileiro desde a temporada passada, quando conquistou a Copa do Brasil e foi vice-campeão brasileiro. Em 2012, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa Libertadores e ocupa o 2º lugar na competição nacional, com 34 pontos.

Fonte: UOL Esporte