VASCO CLASSIFICADO! Gigante da Colina vence o Flu por 3 a 2
Na história do clássico, que completa nove décadas em 2013, o Vasco já venceu 133 vezes, empatou 100 e foi derrotado em 113 oportunidades. Além disso, nos últimos anos, duas semifinais, uma em 2008, válida pela Taça Rio, e a outra em 2010, válida pela Taça Guanabara, foram decididas entre Vasco e Fluminense. Se, na primeira deu Fluminense, dois anos depois, o Vasco deu o troco. Ambas terminaram empatadas no tempo normal e foram para as penalidades. Neste sábado (02/03), mais uma semifinal foi decidida. Às 18h30, no estádio do Engenhão, as duas equipes entraram em campo para o jogo de número 347 da história do confronto. Em campo, o Cruzmaltino jogou com muita raça e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o Vascão garantiu vaga para a grande final da Taça Guanabara 2013 e aguarda o vencedor de Flamengo e Botafogo, que jogam amanhã (03). A final será disputada no próximo domingo (17), às 16h, no estádio do Engenhão.
Compre a camisa do Vasco modelo Preta clicando aqui ou modelo Branca (clicando aqui com FRETE GRÁTIS E ENTREGA IMEDIATA na Fut Fanatics
O Jogo
Alessandro fecha o gol e primeiro tempo não sai do zero
O Vasco começou a semifinal marcando a distância, enquanto os jogadores do Fluminense trocavam passes. Com menos de um minuto, Thiago Neves pegou rebote da zaga vascaína e arriscou, mas a bola bateu na trave. A resposta do Vasco veio aos quatro minutos, em cobrança de falta de Bernardo, mas a zaga do Fluminense afastou de cabeça. Aos nove, após cobrança de escanteio de Thiago Neves, o goleiro Alessandro fez uma defesa impressionante, após chute de Anderson à queima-roupa, salvando o Gigante.
Aos 15, Carlinhos passou pela marcação e bateu cruzado, para a defesa de Alessandro. Após a volta a parada técnica, o Vasco foi ao ataque, aos 24, mas Diego Cavalieri fez a defesa. Três minutos depois, Fred recebeu livre na área, mas Alessandro saiu muito bem do gol e desarmou o atacante. Aos 32, Abuda recebeu de Carlos Alberto e arriscou de longe, mas a bola saiu em tiro de meta.
Em seguida, aos 34, Pedro Ken lançou Éder Luis, mas Diego Cavalieri saiu do gol e deu um chute na bola, afastando o perigo. Após ótimo contra-ataque armado por Dedé, aos 40, Éder Luis passou pela marcação e tocou para Carlos Alberto, que chutou na marcação. No rebote, Bernardo arriscou, mas Diego Cavalieri defendeu. Aos 45, Nei arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro do Fluminense, que ficou com a bola. No minuto seguinte, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá encerrou o primeiro tempo.
O Vasco, que jogou bem a primeira etapa, contando com a ótima atuação do goleiro Alessandro, neutralizando os ataques do Fluminense, vai garantindo, com o empate na primeira etapa, a classificação para a grande final da Taça Guanabara 2013.
Na raça, Vasco garante a classificação
Na volta para a segunda etapa, o Vascão partiu para o ataque e, com menos de um minuto, Éder Luis arriscou de longe, assustando o goleiro Diego Cavalieri. Aos dois, Bernardo chutou de longe, mas Gum manda para a lateral. Aos sete, Carlinhos recebeu na esquerda e tentou invadir a área vascaína, mas Dedé chegou e ganhou tiro de meta.
Aos nove, em ótimo contra-ataque puxado pelo Carlos Alberto, Bernardo chutou para a defesa de Diego Cavalieri. No rebote, Éder Luis cruzou para Wendel, que não pegou bem na bola. Aos 18, após cobrança de escanteio, Alessandro saiu bem do gol e ficou com a bola. Aos 23, Pedro Ken ganhou a dividida e lançou Wendel, que chegou batendo, mas a bola saiu em tiro de meta.
Aos 25, Éder Luis puxou novo contra-ataque e cruzou para Bernardo, que pegou de primeira e abriu o placar para o Gigante. Aos 33, Após cobrança de lateral de Carlinhos, Rhayner ajeitou para Thiago Neves empatar o jogo. No minuto seguinte, em contra-ataque, Carlinhos arriscou, Alessandro fez uma ótima defesa e, no rebote, Rhayner cruzou e Wellington Nem fez o gol.
Aos 39, após a virada do Fluminense, o Vasco foi ao ataque e, após cruzamento de Dakson, Romário, em seu primeiro toque na bola, mergulhou para empatar a partida. Logo em seguida, aos 41, após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou forte e virou a partida, praticamente garantindo a classificação do Vasco para a final da Taça Guanabara. Após quatro minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida.
Próximo jogo
Agora, o Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (10), para jogar a final da Taça Guanabara, quando enfrentará Flamengo ou Botafogo, que jogam amanhã pela outra semifinal.
Ficha Técnica
VASCO 3 X 2 FLUMINENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 02/03/2013 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara
Cartões amarelos: Wendel, Bernardo, Fellipe Bastos (VASCO); Wellington Nem (FLUMINENSE)
Gols: Bernardo, 25/2ºT (1-0); Thiago Neves, 33/2ºT (1-1); Wellington Nem, 34/2ºT (1-2); Romário, 39/2ºT (2-2); Dedé, 41/2ºT (3-2);
VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Romário, 38/2ºT); Abuda (Fellipe Bastos, 29/2ºT), Wendel, Pedro Ken e Bernardo; Carlos Alberto e Éder Luis (Dakson, 36/2ºT). Técnico: Gaúcho.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno Oliveira (Wellington Silva, intervalo), Gum, Anderson (Rhayner, 28/2ºT) e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco (Wagner, 21/2ºT); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.