Futebol

Vasco chega no clássico em um momento de evolução e regularidade

Depois de um princípio de temporada irregular, como já era de se esperar, o Vasco vai chegar para o clássico com o Flamengo, no próximo domingo, com um esboço bem feito de time, já com características definidas, e em claro momento de evolução. Prova disso foi a vitória por 4 a 1 sobre o Boavista, na última segunda-feira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

Antes mesma da atual sequência de três vitórias seguidas, o Vasco de Mauricio Barbieri já apresentava sinais de evolução. Na derrota para o Fluminense, por exemplo, apesar do resultado, o time teve momentos de superioridade, principalmente no primeiro tempo. É importante ressaltar que, entre os principais adversários do Carioca, o Vasco é o único que começou a temporada com um time praticamente novo, com poucos remanscentes de 2022. Assim, era natural esperar que o time oscilasse neste começo de 2023.

Até o momento, foram dez jogos disputados pelo Vasco, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e seis sofridos. Nesta atual sequência, o Cruz-Maltino venceu o clássico com o Botafogo, passou pelo Trem na Copa do Brasil e goleou o Boavista, voltando ao G4 do Carioca e ficando mais perto da classificação para as semifinais.

Para além dos resultados, o time tem evoluído e apresentado um futebol mais consistente. A dupla Pedro Raul e Alex Teixeira tem mostrado mais entrosamento e os dois têm sido cada vez mais decisivos. Jair se tornou o dono do meio de campo e Léo ganhou moral na zaga com as boas atuações, já se tornando capitão do time. E Nenê segue rendendo, entrando bem quando é acionado por Barbieri. Assim, o time chega para o clássico com o Flamengo com moral para o último clássico da Taça Guanabara.

Fonte: Esporte News Mundo