Vasco chega ao sexto jogo sem vencer na Série A
O Vasco chegou ao sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, ao perder por 4 a 2 para o São Paulo, em duelo movimentado, na noite deste sábado (20), no Morumbi, pela sétima rodada. Calleri, Rodrigo Nestor, Lucas Beraldo e Juan balançaram a rede a favor dos mandantes, enquanto Barros e Matías Galarza diminuíram o prejuízo pelos visitantes. O Gigante da Colina tem seis pontos e pode entrar no Z-4 se Corinthians ou Cuiabá ganharem.
O primeiro tempo teve chances criadas de ambos os lados, especialmente nos minutos iniciais, porém sem tanta clareza nas finalizações. Até que o Tricolor conseguiu furar a defesa carioca e abriu o placar, aos 23. Luciano e Marcos Paulo armaram trama pela esquerda com Caio Paulista e Marcos Paulo foi até a linha de fundo. O lateral rolou e Calleri desviou de leve, de canhota, para fazer o 1 a 0.
O Vasco, por sua vez, seguia cercando a área do São Paulo, mas sem levar perigo. Em uma das jogadas de ataque, inclusive, Jair se embolou com Lucas Piton e Luciano puxou contragolpe em velocidade, achando Rodrigo Nestor. O volante driblou Robson e mandou a pancada no alto, sem chances a Léo Jardim. Logo em seguida, aos 44, o Gigante da Colina descontou em cabeçada certeira de Cauã Barros, no cantinho de Rafael.
Na volta do intervalo, o Cruzmaltino retornou bem mais ofensivo com a entrada de Alex Teixeira e Gabriel Pec, soltando bomba no travessão, mostrou que a postura seria diferente. Os visitantes continuaram exercendo grande pressão e, ao mesmo tempo, segurando o Tricolor atrás. A blitz surtiu efeito e Matías Galarza deixou tudo igual no Morumbi, aos 37. O paraguaio chutou forte após passe de Carabajal e viu a bola entrar direito a toque na trave.
No entanto, o que parecia ser a reação do Vasco acabou se transformando em melancolia na capital paulista. Aos 43 e 46, o São Paulo mostrou sua força atuando em casa e decretou a vitória. Primeiro com testada firme de Lucas Beraldo ao fundo da rede – Léo até tento evitar, só que sem sucesso – e, depois, em conclusão rasteira de Juan na saída do goleiro, fechando a contagem e afundando ainda mais os cariocas na tabela de classificação.
Fonte: Super Rádio Tupi