Vasco chega ao jogo de número 70 em 2011
O Vasco fará amanhã o jogo 70 do ano, aproximando-se de um final de temporada muito favorável. Segundo time brasileiro a garantir classificação para a Copa Libertadores em 2012 o Santos foi o primeiro por ter ganho a deste ano -, o Vasco foi campeão com todos os méritos da Copa do Brasil e está no caminho certo para ser campeão brasileiro e da Copa Sul-Americana.
O Vasco recuperou a confiança com a reeleição de Roberto Dinamite, que voltou a dar credibilidade ao cargo com toda a postura de um grande presidente. Ele soube escolher bem o técnico, baseando-se na experiência de ex-jogador plenamente consagrado e vitorioso. Com a contratação de Ricardo Gomes, que montou uma equipe séria e competente, o Vasco avançou.
Para o jogo de amanhã, os médicos do clube garantem que Cristóvão Borges pode contar com Felipe, que saiu domingo com dores na coxa, mas hoje deve participar do treino final e confirmar presença amanhã. O técnico lamenta a ausência de Rômulo, suspenso pela expulsão de domingo, e hoje deve confirmar Nilton.
O zagueiro Dedé continua em ascensão. Com o gol que marcou domingo na vitória sobre o Botafogo, ele passou a figurar entre os cinco principais artilheiros do time. Diego Souza e Bernardo fizeram 16 gols; Elton marcou 14; Alecsandro fez 13 e Dedé chegou aos 11. Diego Souza perdeu a chance de se isolar ao cobrar o pênalti que o goleiro Jeferson defendeu.
O adversário do Vasco nas semifinais da Copa Sul-Americana será conhecido quinta-feira. O mais provável é a Universidad do Chile, que ganhou o primeiro jogo (2 a 1) na Argentina e faz o segundo jogo, em Santiago, com o Arsenal de Sarandi. O time chileno que deve enfrentar o Vasco eliminou o Flamengo na primeira fase com a goleada (4 a 0) no Engenhão e 1 a 0 no Chile.
O Palmeiras, sem ganhar há nove jogos, só será definido hoje pelo técnico Scolari. 14º com 42 pontos, o time só conseguiu nove vitórias em 34 jogos, acumulando 10 derrotas e sendo o time que mais empatou: 15 vezes. Mas, entre os sete últimos colocados, o Palmeiras é o único sem saldo negativo de gols: marcou 39, sofreu 38.