Vasco cai para quinto lugar no ranking dos mais faltosos
Logo após a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o então líder Vasco foi alvo de severas críticas por ser o time com mais faltas na competição. Sete rodadas depois, os cruzmaltinos continuam bem na tabela, em quinto lugar, mesma posição ocupada agora no ranking das faltas.
A liderança, agora, cabe ao São Paulo, que já cometeu 287 faltas em 11 rodadas. Em quinto, o Vasco tem 264 faltas neste Campeonato Brasileiro e, a cada rodada, sua média de infrações por partida cai. No centro das críticas no início da competição, o técnico Celso Roth procurava manter a calma diante das perguntas do porquê de um time tal faltoso.
-Ainda era início de competição e muito recente para medir o que cada equipe pode fazer no campeonato. As estatísticas fazem parte, mas, às vezes, são enganosas - analisava o treinador vascaíno.
A queda no número de faltas pode se dever, também, a um meio-de-campo mais criativo, com volantes com mais facilidade para sair para o jogo. O esquema 3-6-1, mais compacto, também permite ao time compactar mais espaços e, assim, diminuir a quantidade de faltas. Mesmo com avanços, Roth ainda clama por melhoras:
- Nós ainda não atingimos aquele equilíbrio. É continuar trabalhando sério, fazendo o necessário para vencer. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, mas depende da maturidade dos jogadores - analisou Celso Roth.
Certo é que, a partir de agora, a tendência é que o time despenque ainda mais no ranking das faltas. Com a chegada de Andrade e Perdigão, mais técnicos, a infração tenderá a ser artigo raro no time.
- SuperVasco