Vasco busca recursos para apresentar proposta a Roque Júnior
O acerto entre Vasco e Roque Júnior, que poderia acontecer nesta sexta-feira, ainda sequer foi discutido entre as partes. Ciente do valor pretendido pelo pentacampeão, o presidente Roberto Dinamite passou a tarde em reunião com dirigentes para buscar recursos que viabilizem uma proposta oficial para contratar o zagueiro.
- Estamos conversando, mas não com o Roque Júnior. A conversa é para viabilizar esta possibilidade. É uma coisa que não podemos dizer, hoje, que tem alguma coisa fechada. Vou ser sincero com vocês: nem conversei pessoalmente com o jogador. Temos uma noção em relação àquilo que ele pensa e conversamos hoje (sexta) em reunião de diretoria. Avaliamos a situação, falei com o Lopes e não é uma decisão só do presidente. Vamos tentar buscar mecanismos, mas ainda não será algo definitivo. Vamos ter uma outra reunião onde pode surgir algo positivo, ou não - explica o presidente cruzmaltino.
Aos 31 anos, Roque Júnior informou em nota divulgada por sua assessoria de imprensa que apenas Paulo Angioni, supervisor do time de São Januário, o procurou no início da semana e que Coritiba e Portuguesa foram os únicos clubes brasileiros a apresentar propostas concretas, ambas recusadas.
O Vasco, no entanto, planeja dar um tiro certeiro e, para isso, aguarda também uma posição de Antônio Lopes quanto à necessidade do jogador para o elenco.
- A pedida é de um jogador com nível de seleção brasileira e na necessidade que o Vasco tem. Não cabe agora definir se é alta. A definição vai ser em cima da confirmação do próprio Lopes sobre a importância dele para a equipe.