Futebol

Vasco busca motivação mesmo sem Carlos Alberto


Um dos mais importantes jogadores do esquema de Dorival Júnior, o meia Carlos Alberto não poderá defender o Vasco nesta quarta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Embora admita que o camisa 19 fará falta em campo contra o Timão, o técnico Dorival Júnior está tranquilo com a condição dos suplentes que pode colocar em campo.

Carlos Alberto terá de cumprir suspensão na partida no Maracanã e só poderá disputar a partida de volta, em 3 de junho no Estádio do Pacaembu. O meia do Vasco acumulou três cartões amarelos na Copa do Brasil após ser advertido no empate por 1 a 1 contra o Vitória, no Barradão, pelas quartas de final.

\"Não temos nenhum jogador com as características do Carlos Alberto e, querendo ou não, teremos dificuldades para um jogo tão importante\", declarou Dorival Júnior, após a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense deste sábado, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

\"Antes poderíamos pensar em colocar o Jéferson ou o Fernandinho em campo, mas eles ainda estão se recuperando de contusão. Ainda assim, espero que meu time corresponda à altura. Temos uma boa oportunidade mesmo sem um grande jogador que tem feito a diferença nas últimas partidas\", complementou o treinador.

O lateral esquerdo Ramon também tratou de tirar importância da baixa de Carlos Alberto. \"Vai fazer falta, pois é uma semifinal contra o Corinthians. Mas também não é uma situação que pareça um bicho de sete cabeças. Temos atletas no grupo com qualidade e capacidade para corresponder à altura\", assegurou.

Sobre o fato de o Vasco receber o Timão no Maracanã e não em São Januário, Ramon preferiu não polemizar. \"Poderemos colocar 80 mil torcedores lá. Queríamos jogar dentro da nossa casa, mas o Maracanã é o palco ideal por oferecer mais conforto e segurança para criança, pai, esposa, avô...\", opinou.

Fonte: Gazeta Esportiva