Futebol

Vasco busca manter liderança do Estadual contra o Botafogo hoje (13)

Dentro do G-4 do Cariocão, rivais se alternaram na liderança e vivem momentos distintos no começo da temporada.

O Campeonato Carioca vai afunilando e os gigantes não querem ficar de fora das semifinais. Neste domingo (13), às 20h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão, Vasco e Botafogo se enfrentam em partida válida pela quinta rodada da competição. 

Os rivais históricos vivem momentos diferentes apesar de a classificação do torneio mostrar equilíbrio. Mandante do jogo, o Vasco vai a campo mais uma vez com sua equipe praticamente formada para a disputa da Série B, que começa em abril. Os comandados de Zé Ricardo vão buscando entrosamento e, enquanto isso, pontuam e ocupam a liderança do Cariocão 2022.

Já o Botafogo vai para o confronto em meio a muitas mudanças na estrutura do clube. Campeão da Série B e um dos responsáveis pelo retorno Alvinegro à elite do Brasileirão, Enderson Moreira foi desligado do comando técnico na tarde da última sexta-feira. A troca se deu por um novo planejamento no departamento de futebol do Glorioso.

Líder e melhor ataque da competição, o Vasco chega para o clássico embalado de três vitórias consecutivas, sendo a última contra a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, com gol marcado por Nenê.

O Glorioso, por sua vez, perdeu a invencibilidade na temporada ao sofrer a virada para o Fluminense, no Nilton Santos, perdendo o "Clássico Vovô" por 2 a 1.

A bola rola para Vasco e Botafogo neste domingo, a partir das 20h. A partida será realizada no Castelão, em São Luís-MA, pois o mando foi vendido para um grupo de empresários, que dividiu R$ 500 mil reais para cada equipe, além de custos da viagem.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Botafogo
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora: domingo (13/02), às 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Michael Correia e Gustavo Mota Correia

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Nenê; Raniel. Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo; Breno, Fabinho e Raí; Diego Gonçalves, Luiz Fernando e Erison. Técnico: Lúcio Flávio (interino)

Fonte: R7 Esportes