Vasco busca encerrar longo jejum em São Januário pela Série A
Depois de uma semana, os pés do Vasco voltaram a pisar com mais firmeza o chão. Eurico Miranda enterrou terça-feira o sonho de contratar Ronaldinho Gaúcho e transformou o que era 90% acertado em zero. De volta ao Rio após a vitória sobre o Flamengo na Arena Pantanal, o time enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30, o Avaí, em seu verdadeiro campo de jogo: São Januário, estádio que tem sido mais padrasto do que pai ultimamente.
Na zona de rebaixamento, o time de Celso Roth precisa vencer mais tarde para ter a chance de terminar a rodada acima dos quatro últimos, o que só se confirmará se Flamengo e Coritiba empatarem ou perderem seus jogos.
O problema é que o fator casa tem sido pouco produtivo. Este ano, nos dois primeiros jogos na Colina, foram dois empates. Nos dois últimos, duas derrotas, seis gols sofridos e estouro de crise.
Atuar no caldeirão já não tem sido uma grande arma não é de hoje. Na campanha insossa na Série B passada, uma goleada de 5 a 0 a favor do Avaí, mesmo adversário de hoje, decretou a demissão do técnico Adilson Baptista.
Para se ter uma ideia, a última vez que o Vasco venceu em São Januário pela Série A foi há quase dois anos, contra o Criciúma. Depois, emplacou cinco jogos sem vencer. Quando tentou a última arrancada para escapar do rebaixamento, em vão, deu as costas para o próprio estádio e foi jogar no Maracanã.
Na época, a gestão era outra e abrir mão de São Januário não é do feitio de quem está no Vasco hoje. Eurico Miranda tenta valorizar a casa assim como fez com Andrezinho, na sua apresentação.
- Esqueçam o Ronaldinho Gaúcho. Isso para mim é caso encerrado. Andrezinho vai ser a estrela da companhia, disso eu não tenho certa - bancou, otimista.
Fonte: ExtraMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP