Vasco avança em negociação e espera anunciar Riascos nos próximos dias
O Vasco está muito perto de fechar a contratação de mais um reforço para a disputa no Campeonato Brasileiro. Depois de fazer uma proposta no início da semana pelo colombiano Riascos, do Cruzeiro, a diretoria do clube mantém as tratativas em sigilo, mas espera receber o atacante nos próximos dias. Há a expectativa de o jogador chegar no Rio já na próxima segunda-feira. Sem chances na Raposa, o jogador de 28 anos foi oferecido ao Cruz-Maltino - ele também despertava o interesse do Botafogo - e deve se tornar o sexto estrangeiro do elenco carioca.
Falta definir ainda, por exemplo, a duração do empréstimo. Pode ser até dezembro de 2015 ou até maio de 2016. Riascos chegou ao Cruzeiro no início de janeiro com um contrato de três anos e disputou apenas três partidas pelo clube mineiro. Até ficou no banco de reservas na quarta-feira contra o River Plate, na Argentina, pelas quartas de final da Libertadores, mas não foi utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira. Neste domingo, o time B da Raposa encara a Ponte Preta no Mineirão e o colombiano deve ficar como opção mais uma vez.
Atacante de velocidade, Duvier Riascos, revelado pelo América de Cali, joga pelos lados do campo e disputaria posição com Rafael Silva. De volta ao clube depois de quase dois anos de empréstimo do mundo árabe, Eder Luis, que está completando tratamento no Vasco após grave lesão e depois de passar por cirurgia no joelho, ainda não tem condições de jogo. Além da questão física, o atacante campeão da Copa do Brasil, que terminaria dois anos de empréstimo no fim de julho, ainda não rescindiu o contrato com o Al-Nasr e não tem condições legais para atuar novamente pelo Vasco.
Em São Januário, hoje, o clube tem outros cinco estrangeiros. O uruguaio Martín Silva, os argentinos Guiñazu e Emanuel Biancucchi, o paraguaio Julio dos Santos e o compatriota de Riascos, Santiago Montoya, que está sem espaço no Vasco e ainda pode ser negociado. Ano passado os representantes de Montoya acertaram a extensão de contrato do jogador. O vínculo original se encerra no mês que vem, mas já está estendido até 2017.
Com mais de 20 contratações nesta temporada, a diretoria do Vasco trouxe até agora três jogadores para o Brasileiro - o lateral Julio Cesar e os volantes Diguinho e Jackson Caucaia. O objetivo é fechar com mais um meia de criação pelo menos. A função tem sido exercida pelo atacante Dagoberto, que ainda está longe da melhor condição física e tenta se adaptar ao papel de homem de ligação do setor ofensivo. As negociações sempre passam pela política de contenção de gastos do clube. O teto salarial implantado pela gestão Eurico Miranda é abaixo de R$ 150 mil.
Fonte: geMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP