Vasco avalia recuperação judicial para desbloquear ativos
A direção do Vasco avalia as movimentações do fluxo de caixa do clube para entender o melhor momento para entrar com o pedido de recuperação judicial. O movimento precisa acontecer antes do avanço da venda da SAF para um novo investidor. O tema será debatido no Conselho Deliberativo hoje e a proposta será apresentada pela diretoria do presidente Pedrinho.
Com a recuperação judicial, o clube vai desbloquear os ativos usados como garantia para pagamento de dívidas, como a sede do Calabouço. Nesse processo, a Justiça tem que aprovar um plano detalhado de pagamento aos credores e previsão de recursos. Por isso, o Vasco aguarda ter o caixa com dinheiro para quitar as dívidas.
Em outubro, a SAF do clube anunciou, através de Carlos Amodeo e Pedrinho, CEO da SAF e presidente, que iniciaria um processo de mediação com seus credores. A movimentação foi acompanhada de uma medida cautelar visando a evitar penhoras e execuções.
Mais recente Próxima Transição do Flamengo começa e Bap determina freio em novos gastos e contratações para o futebol até janeiro
O Vasco avalia o fluxo de caixa para entrar com pedido de recuperação judicial antes da venda a novo investidor. Diretoria apresentará proposta ao Conselho Deliberativo. Recuperação permitirá desbloquear ativos, incluindo sede. SAF iniciou mediação com credores em outubro.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo DantasMais lidas
- 0 Vasco abriu conversas por Rodrigão, diz RTI Esporte TOP
- 0 Vasco avança nas negociações pelo atacante Brian Rodriguez TOP
- 3 Souza vai para o jogo contra o Bangu TOP
- 1 Vasco faz proposta pelo centroavante Rodrigo Castillo, diz Uriel Iugt TOP
- 0 Cria da base chama a atenção: ‘O Vasco tem uma jóia nas mãos’ TOP
- 0 Pedrosa revela detalhes sobre contrato de Lemos: 'Bem acertado pelo Vasco' TOP
- 0 Pedrosa explica contrato de Mauricio Lemos com o Vasco: '1+1+1' TOP
- 0 Felipe Barros analisa Rodrigo Castillo, especulado no Vasco TOP
- 0 Vasco deve ganhar dois reforços para o jogo contra o Boavista TOP
- 0 Fábio Carille quer um centroavante 'mais móvel' TOP