Futebol

Vasco atinge recorde negativo no empate contra o Corinthians

Além de um resultado que fez sua situação ainda mais complicada, o Vasco terminou a partida contra o Corinthians com um recorde negativo. O time deixou o campo no empate em 0 a 0, no último domingo, no Pacaembu, com o menor número de finalizações de uma equipe numa partida neste Campeonato Brasileiro: apenas duas.

Dessas duas finalizações, somente uma – a de Francismar, no segundo tempo – foi na direção do gol. Até então, o pior desempenho do Vasco em relação às finalizações havia sido no empate em 1 a 1 com o Goiás, na décima rodada, quando o time chutou a gol quatro vezes.

Antes do Vasco, o recorde negativo de finalizações do Campeonato Brasileiro de 2013 estava dividido entre três equipes que chutaram três vezes a gol: Portuguesa, duas vezes (rodadas um e cinco), Bahia (rodada 25) e o campeão Cruzeiro (na rodada 28, quando perdeu por 1 a 0 para o rival Atlético-MG).

Ao fim da partida do último domingo, Adilson Batista comentou o fato de o Vasco ter arriscado a primeira finalização apenas aos 29 minutos do segundo tempo.

- Acho que precisamos rodar a bola um pouco mais, inverter a jogada, trabalhar pelos lados, como estamos treinando. Mas o adversário também não pressionou. No meu ponto de vista foram essas as situações que não conseguimos - disse o técnico do Vasco.

Fonte: ge